quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Meu testemunho parte 3 - Raquel Ventura

Oi amoras? Demorei mais cheguei rsss vamos lá continuar com meu testemunho, quem não leu as primeiras partes, clique aqui e aqui:




No início da minha adolescência 12,13 anos as coisas começaram esfriar na fé, daquela criança apaixonada por Jesus, que buscava a presença de Deus acima de tudo, firme, sempre presente nos trabalhos da igreja, surge uma pré adolescente curiosa pelas atrações que o mundo oferece.
Um abismo puxa outro abismo. As orações foram diminuindo, a vontade de buscar a Deus e de participar dos trabalhos  da igreja passando... No ensino médio sai do auxiliadora, uma escola de freira aqui da minha cidade e fui para uma escola ao lado da minha casa, conhecida como CEI mirassol, uma escola considerada da “elite” da cidade.
Como já disse fui criada pela minha tia, ela não era rica, mas tinha e tem um salário muito bom, passou em dois concursos federais, foi professora e chefe de setor na universidade federal do RN até se aposentar,  porém uma pessoa muito muito simples, mas quando se falava em educação ela investia mesmo em mim, sempre pagou a melhor escola, melhor isolado, melhor cursinho e eu não precisava fazer nada em casa, só estudar, não lavava, nem  passava, tudo chegava pronto em minhas mãos.
Eu já estava fraca espiritualmente e fui estudar e conviver com pessoas que tinha um padrão financeiro muito além do que o meu, onde tudo era muito fácil. Eu estava ali porque minha tia queria que eu tivesse as mesmas oportunidades para vencer na vida, só que eu não aproveitei essa oportunidade, e para completar me afastei.


Primeiro foi um piercing no umbigo, minhas amigas tinham e eu queria ter também, mas eu era crente, e daí? O pastor não vai vê. Lá fui eu para o retiro de carnaval com piercieng no umbigo, o pastor não viu. (Era o pastor Lavosier Maia, atual pastor da assembleia de Deus de candelária, Natal-RN). Mas Deus revelou para ele que tinha algo de errado comigo. Passou mais alguns meses e daqui a pouco eu estava nas festas do vila folia (casa de show) com minhas amigas, já nem ia para igreja e quando eu via algum irmão atravessa a rua com vergonha, estava afastada de vez, tinha uns 14 anos. O 1° ano do ensino médio era o “ano dos 15 anos”, todo final de semana tinha um baile ou churrasco de 15 anos para ir. Quando não era isso tinha um show no vila folia. E minha tia-mãe super chateada, ela não gostava dessas coisas, mas eu tinha minha tia Júlia do Rio de Janeiro que bem nessa época veio morar em Natal, que pagava camarote para eu ir aos shows, comprava abadá de carnatal (carnaval fora de época), que ia às 5 da manhã me buscar no final das festas, me dava roupas de marca, tênis nike shoks, perfume importado. Eu queria mais o que? Uma tia para bancar meus “luxos” e outra para investir em educação. 

Obs.: Essa minha tia Júlia, puxava minha orelha também para estudar,malhar... mas ela era mais liberal em relação a festas.

Bom próximo post vou contar como foi minha temporada no mundo, que durou 5 anos e o que foi que ganhei com isso!

Segue fotos da "Raquel morta espiritualmente":


No início, tudo era só lazer...
Onde passava chamava atenção...

Além do piercing na barriga, que abusei e depois tirei (tudo no mundo abusa), fiz piercing no nariz, no trago e fiz uma tatuagem, que era eu e minha tia-mãe.
"Diversão" durante o dia....

"Diversão" durante a noite...
Tudo muito fácil...




É assim que satanás faz com a juventude... ilude!

E eu literalmente cada vez mais na lama...

 

Nenhum comentário: