quinta-feira, 12 de março de 2015

Mariana - A melhor mulher do mundo

Olá, meus amores! Tudo bem com vocês? Hoje eu estou aqui para falar um pouco mais de mim. Como vocês já devem ter notado, nosso blog está com uma temática diferente essa semana, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher que foi no dia 08 de Março. Algumas colunistas já vieram aqui falar sobre o defeito que mais chama atenção nela, e agora eu vou falar sobre o meu.

Tenho muitos defeitos, tantos que fica até difícil enumerar pra vocês, mas um em particular me tira o sono, já me colocou em muitas situações difíceis, e me fez perder muita coisa. A impulsividade



Durante toda minha adolescência, passei por circunstâncias que me destruíram emocionalmente, e apesar de na época eu acreditar que aquilo não fazia sentido, hoje eu posso ver que criei a maioria desses problemas com o meu jeito impulsivo de ser.

Sempre que alguém me "contrariava" de alguma forma, eu sempre tinha uma respostinha na ponta da língua pra dar para aquela pessoa, e essas respostas já magoaram muita gente. Eu sempre soltava aquilo que eu queria falar e não media as consequências que aquilo poderia trazer pra outra pessoa. Egoísta por demais, né?

Tinham também as atitudes impulsivas. Nooooossa, quantas vezes eu me "apaixonei" por um menininho que eu nunca nem tinha visto na vida e já acreditava que ele seria o meu marido, pai dos meus filhos... Gente, era uma loucura. Eu começava a enfiar os pés pelas mãos, ou me declarando de vez ou alimentando expectativas.

Mas a impulsividade me ensinou algo muito precioso. Que eu devo sempre pensar antes de fazer qualquer coisa. Pode parecer clichê e óbvio pra você, mas internalizar isso demorou muito no meu caso, e até hoje ainda sofro um pouco com isso. Mas Deus tem tido muita misericórdia e paciência e tem me ensinado o caminho que devo trilhar.

A tentativa de melhorar minha personalidade e refletir mais sobre o poder das minhas ações têm me feito a melhor mulher do mundo. Porque a melhor mulher do mundo não é perfeita, ela é imperfeita. E ela sabe disso! Mas o fato de não se conformar com essa situação é que faz toda a diferença.

E você? Gostaria de ser a melhor mulher do mundo?


Nenhum comentário: