segunda-feira, 10 de março de 2014

Consequências de um fim de semana (Capítulo 2)...

Geralmente eu costumo escrever sobre um tema específico que Deus falou ao meu coração durante a semana, ou sobre algo que eu acredite que será edificante pra vocês, mas hoje eu precisava dedicar esse post em total agradecimento ao Senhor. 

Meu fim de semana foi sobrenatural. Já escrevi sobre um fim de semana que tive ano passado no acampamento da juventude aqui da minha cidade, e vocês podem ler sobre ele aqui. Bem, não vou entrar em detalhes do que fiz desde a sexta-feira até ontem porque não acredito que eles sejam necessários pra que vocês compreendam o que quero passar, mas posso dizer que a palavra-chave pra todos os acontecimentos é gratidão.

Nada de extraordinário aconteceu, não recebi nenhuma profecia master, revelação... Nenhum evento fora do normal, pelo menos não aparentemente. Desde o início da semana passada, meu coração estava muito alegre, não por nada que tenha acontecido, mas porque a minha ficha caiu e eu parei pra pensar o quanto Deus já fez por mim nesse ano de 2014 apenas até o seu terceiro mês. As pessoas que conheci, as oportunidades que recebi tanto dentro da igreja quanto relacionadas à minha vida acadêmica, o cuidado de Deus com a minha família, com meus amigos... Perceber o quanto já havia acontecido, o quanto a minha vida mudou de alguns anos pra cá, me deixou simplesmente maravilhada e eu comecei a pensar "Meu Deus, o Senhor já fez tanto por mim, tantas orações respondidas, bênçãos concedidas, como eu ainda tenho coragem de te pedir tantas outras coisas?". Eu realmente precisava parar pra refletir sobre tudo isso, e na sexta tive essa oportunidade em um momento de oração, e Deus começou a falar comigo de uma forma tão profunda... do jeitinho que eu gosto, rs. E foi dessa forma durante todo o fim de semana.


Há muito tempo eu não me sentia desse jeito, em sintonia por vários dias de uma forma constante, e gente, preciso confirmar um fato, quando paramos pra escutar o que Deus tem pra nos dizer, Ele não se cansa de falar conosco! Recebi os direcionamentos que venho pedindo, exortações, consolo... E diante de tudo isso, só tenho uma coisa a dizer: Vale a pena ser filho de Deus! Muitas vezes sofremos horrores pra entregar nossos anseios nas mãos do Senhor, e digo isso por mim mesma, é difícil demais abrir mão da nossa vontade! Mas hoje, experimentando essa paz que estou sentindo, posso garantir pra você que não há um caminho melhor do que ser totalmente dependente desse Deus lindo!

E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Meu desejo nesse dia é que você possa se consagrar inteiramente ao Senhor, sem medo, confiando plenamente no Seu amor, porque Ele é fiel pra honrar a nossa entrega.

Que Deus abençoe vocês!
Até a próxima!
Mariana Melo