quinta-feira, 6 de março de 2014

O poder da OBEDIÊNCIA


"Se vocês estiverem dispostos a obedecer,
comerão os melhores frutos desta terra;" 
Isaías 1:19


Obedecer. Esta palavra ouvimos sempre. Nós obedecemos as regras da escola, obedecemos aos nossos pais, obedecemos as regras de um restaurante, por exemplo. Mas, também obedecemos - ou devíamos obedecer - a alguém que é muito importante: Deus.

Aí você me pergunta: Por que obedecer é muito importante? Obedecer vai muito além de se submeter as ordens de alguém e a obediência abre portas que não poderão ser abertas de outro modo. Vamos ver alguns versículos que exemplificam o poder e a recompensa da obediência.
"Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar." Josué 1:7

"Todos têm ouvido falar da obediência de vocês, por isso estou muito alegre; mas quero que sejam sábios em relação ao que é bom, e sem malícia em relação ao que é mau." -Romanos 16:19

"Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!"  -Deuteronômio 5:29

Quando desobedecemos, as consequências de nossa ação vem sobre nossa vida, querendo nós ou não. Tomemos como exemplo trechos do livro de Êxodo.
O povo, ao ver que Moisés demorava a descer do monte, juntou-se ao redor de Arão e lhe disse: "Venha, faça para nós deuses que nos conduzam, pois a esse Moisés, o homem que nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu".
Respondeu-lhes Arão: "Tirem os brincos de ouro de suas mulheres, de seus filhos e de suas filhas e tragam-nos a mim".
Todos tiraram os seus brincos de ouro e os levaram a Arão.
Ele os recebeu e os fundiu, transformando tudo num ídolo, que modelou com uma ferramenta própria, dando-lhe a forma de um bezerro. Então disseram: "Eis aí os seus deuses, ó Israel, que tiraram vocês do Egito! "
Vendo isso, Arão edificou um altar diante do bezerro e anunciou: "Amanhã haverá uma festa dedicada ao Senhor".
Na manhã seguinte, ofereceram holocaustos e sacrifícios de comunhão. O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra. Êxodo 32:1-6 (...) E o Senhor feriu o povo com uma praga porque quiseram que Arão fizesse o bezerro. Êxodo 32:35

Esses são apenas exemplos das consequências boas e ruins. Agora, cabe a você querer ser obediente e ser abençoada ou ser desobediente e nunca alcançar as bençãos que o Senhor tem guardadas para você. Então, re-pense seus atos, mude suas atitudes. Obedeça seus pais, mesmo que às vezes eles não parecem estar sendo justos. Faça isto com alegria, pois o Senhor olha o coração. Faça sem esperar receber nada em troca. Faça por amor. E mais, obedeça a Deus. Deus abençoe sua vida!