segunda-feira, 20 de outubro de 2014

"TÁ UM VAZIO AQUI..."


Oi, menina. Você já sentiu um vazio por dentro, daqueles que nada é capaz de preencher? Tudo ao redor parece estar em ordem, mas lá no fundo não há alegria no coração, já experimentou isso?

Você é daquelas que fica prolongando o dia que se sentirá realizada? Diz frases do tipo "quando tal coisa acontecer vou ficar tranquila de verdade" ou "no dia que fulano/emprego/dinheiro chegar me sentirei completamente feliz"? Pois é, muitas vezes fazemos isso: colocamos desculpas em situações e momentos da vida. Nos iludindo ao achar que quando esses fatos acontecerem mudaremos por dentro.

Grande erro. Nossos sonhos ou metas, nossos amigos ou festas, os filmes que tanto gostamos de assistir e aquela panela de brigadeiro que tanto amamos não são capazes de nos preencher... Podem nos trazer momentos prazerosos, mas jamais suficientes pra nos tornar inteiras de verdade.

Esse sentimento de satisfação só é possível com a presença do Espírito Santo em nós. Só Ele é capaz de trazer essa "completude" que desejamos. 

Daí, tudo o mais se torna secundário.  O dinheiro, o emprego, o casamento, a viagem, enfim, tudo que vier, será pra nos acrescentar. Tipo o recheio do bolo, sabe? Porque a massa, o essencial, só Deus mesmo!

"Puseste alegria no meu coração..." Salmos 4:7